Nossa Mais Amada Suprema Mestra Ching Hai falou amorosamente com a equipe da Supreme Master Television em 9 de Dezembro de 2020, tirando um tempo precioso de Seu retiro de meditação intensiva para o mundo. Ela traduziu gentilmente do aulacês, também conhecido como vietnamita, para o inglês, histórias do livro “Um Tesouro do Folclore Judaico” compilado por Nguyễn Ước. Um intitulado, “O Guardião da Cidade” era sobre Abraão, um Patriarca venerado no Judaísmo e Cristianismo e um Profeta venerado no Islamismo.
“Agora, Abraão muitas vezes ponderava e falava consigo mesmo, dizendo o seguinte: ‘Quanto tempo mais temos para nos concentrar no trabalho de parto? Realmente não é digno quando temos que obedecer ao corpo para qualquer outra coisa exceto a terra. Porque a terra produz vegetais e frutas, assim nos mantém vivos, nos sustenta. Mas temos que ver que a terra também precisa de chuva. Se não houver chuva, então...’ Ele disse, ‘Se o céu não se abre para permitir que a chuva desça para a terra, então a terra também não pode produzir nada.’ Então Abraão mudou de ideia. Ele estava pensando que tudo o mais pertence ao físico, nada é melhor do que a terra, porque a terra produz tantos produtos nutritivos para nos manter vivos. Mas então, ele estava pensando de novo, ‘Não, mas a terra precisa de chuva.’”(Sim.) Então ele acha que a terra também não é o número um.
“Assim então ele está pensando, 'Oh não, então apenas o céu é digno de nossa adoração.’ Porque antes ele estava pensando, 'Oh, tudo apenas para cuidar do corpo não vale a pena. Trabalhar, trabalhar apenas para ganhar algo para comer, ou sobreviver, isso não vale a pena. Então a terra está melhor. Devemos nos concentrar melhor em adorar a terra, não adorar o corpo, não cuidar muito do corpo.’ E depois ele estava pensando, ‘Oh, mas a terra precisa da chuva.’ Então agora ele pensa, ‘Se o o céu não deixa a chuva cair, então a terra é inútil.” Assim, agora ele pensa que o céu é mais digno de ser adorado. Certo. (Certo.)
E então ele estava vendo o Sol no céu. Ele estava pensando, 'Oh não, o Sol dá ao mundo todo brilho e cores brilhantes para que todas as árvores e frutos, e tudo possam crescer.’ (Sim.) E então ele disse, ‘Ok, então, apenas o Sol é digno para nós adorarmos.’ (Sim.) E então o Sol se pôs. Ele estava pensando, ‘Huh? Ok. Então assim, o Sol não é o Deus, não é o Espírito Superior,’” isso é o que ele quis dizer. Portanto, o Sol também não é digno o suficiente para ele adorar.
“E então, depois disso, Abraham estava pensando, ele está pesando para frente e para trás, e ele viu a Lua aparecer, e então muitas estrelas lindas e brilhantes no céu, e como elas iluminam a noite escura. Então ele disse, 'Oh, a Lua e as estrelas, apenas elas são dignas de adoração.'”
"Então a Lua desapareceu." Às vezes acontece durante a noite. “E então ele disse, 'Oh, então a Lua também não é digna o suficiente para nós adorarmos como Deus, como Espírito de Deus.'” Eles chamam de Espírito de Deus, mas eles querem dizer Deus Todo- Poderoso. (Sim.) “E então Abraham continua olhando, continua pensando, continua ponderando...”
Mestra também mencionou a importância de aprender sobre o povo Judeu.
O povo Judeu, em minha impressão, é a raça de seres muito incompreendida no mundo. Então talvez devêssemos aprender algumas coisas sobre eles, para termos mais facilidade entre todos e o povo Judeu. (Sim, Mestra.)
Nossa Mais Compassiva Mestra, nossa profunda gratidão por compartilhar Seu valioso tempo e por abrir nossos olhos para a beleza de diferentes religiões, tradições e povos. O Divino realmente concedeu bênçãos tremendas a todos nós. Esperamos poder viver em harmonia uns com os outros e com todos os seres queridos em um planeta vegano. Que os Poderosos Deuses protejam para sempre a Mestra para viver em paz, alegria e excelente saúde enquanto Sua nobre missão alcança o cumprimento, na Glória do Céu.
Para a transmissão completa desta conferência com a Suprema Mestra Ching Hai, por favor, sintonize em Entre Mestra e Discípulos numa data posterior.